A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está desenvolvendo uma campanha contra assédio sexual no trabalho. Nesta quinta-feira (2), uma equipe distribuiu panfletos educativos e realizou orientações em órgãos públicos e empresas.“Essa ação tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o que é o assédio sexual, como identificar, se defender e denunciar”, explica a assistente social Ana Claudia Chimi.
Como mostra o material educativo, o assédio sexual no ambiente de trabalho consiste no constrangimento através de insinuações. “Isso acontece quando o homem não tolera ser rejeitado, passa a insistir e pressionar a mulher para conseguir o que deseja”, esclarece a assistente social. Em caso de assédio sexual, a primeira atitude é denunciar aos órgãos de apoio nesses casos, como a Secretaria Municipal da Mulher, pelo telefone (42) 3622-1342; a Central de Atendimento à Mulher, no 180; e a Delegacia da Mulher, que atende nos números (42) 3623-2413 e 197.
A campanha é mais uma iniciativa da Secretaria da Mulher, que completou um mês de funcionamento no último dia 28. Os atendimentos são realizados diariamente, das 8 às 12h e das 13 às 18h. Também são ofertados cursos de qualificação. A secretaria está localizada na rua Pedro Alves, nº 207, Centro, próximo ao Paço Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário