segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prefeitura promove Conferência do Meio Ambiente nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira (19), durante a Conferência Municipal do Meio Ambiente, Guarapuava discutirá a questão dos resíduos sólidos, com a finalidade de indicar prioridades de atuação ao Ministério do Meio Ambiente. Também será organizado um documento para ser apresentado na etapa macrorregional. O evento, coordenado pela prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente, acontecerá na Faculdade Campo Real, das 8h30 às 17h.
 
 
Pela manhã, após a abertura oficial, haverá uma palestra sobre a Política de Resíduos Sólidos Estadual e Nacional. Depois, os participantes serão divididos em grupos para discutirem os quatro eixos temáticos: produção e consumo sustentável; redução de impactos ambientais; geração de emprego, trabalho e renda; e educação ambiental. Na parte da tarde, cada grupo irá expor cinco itens sugerindo melhorias para as ações que envolvem resíduos sólidos.
 
Também na parte da tarde, serão eleitos 50 delegados para participarem da Conferência Macrorregional do Meio Ambiente, dia 2 de julho, sendo 25 representantes da sociedade civil organizada, 15 do ramo empresarial e 10 de órgãos públicos. “A preparação para a conferência começou há alguns meses. Já houve o curso de metodologia para a realização do evento no começo do mês de maio e, esta semana, escolhemos os 12 membros da comissão organizadora, os quais serão fundamentais para o bom andamento da conferência”, explica o secretário do Meio Ambiente, Celso Araújo.
Programação
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Palestras: Política Nacional de Resíduos Sólidos/ Marco Antonio Silva (IAP)
10h30 – Intervalo
10h45 – Leitura do regimento
11h15 – Apresentação da metodologia de trabalho
11h45 – Intervalo para o almoço
13h30 – Eixos temáticos
15h - Intervalo
15h15 – Plenária (aprovação de propostas)
16h30 – Escolha dos delegados
17h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário