segunda-feira, 29 de julho de 2013

Câmara Municipal de Guarapuava discute transporte público da cidade

Comissão formada pediu mais documentos à empresa de ônibus.
Próximo debate está marcado para o dia 15 de agosto.

 
 
Cerca de 30 pessoas discutiram os dados encaminhados pela empresa de ônibus da cidade (Foto: Divulgação/Câmara Municipal )
Cerca de 30 pessoas discutiram os dados encaminhados
pela empresa de ônibus da cidade
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal )
Nesta segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Guarapuava, região central do Paraná, foi palco da primeira reunião a respeito da comissão de estudos sobre o transporte coletivo da cidade. Na ocasião, cerca de 30 pessoas discutiram dados encaminhados pela Pérola do Oeste, empresa que opera o transporte público no município. 
Além de parlamentares, participaram do encontro representantes do Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava, Diretório Central dos Estudantes, APP Sindicato, Conselho Municipal de Transportes e Sinalização, Associação dos Usuários do Transporte Coletivo Urbano de Guarapuava, Sindicato dos Bancários, Pérola do Oeste e prefeitura.
O encontro terminou com a eleição da Mesa Executiva e aprovação do regimento interno. Os membros solicitaram ainda novos documentos à empresa de ônibus, até o dia 15 de agosto, data do próximo encontro da comissão.
 
Segundo a Câmara Municipal, a Pérola do Oeste apresentou há alguns dias uma relação de documentos que foi considerada insuficiente para traçar um panorama da situação do transporte público em Guarapuava e poder iniciar o estudo.
A empresa deverá apresentar relatórios de fiscalizações realizadas, documentos detalhando todas as linhas e quilometragens, demonstrações de resultados dos últimos três exercícios, notas explicativas, relação de frota de veículo e custos operacionais.
Ainda segundo a assessoria da Câmara, a Mesa Executiva será responsável por organizar os trabalhos, por elaborar os relatórios parciais e finais elaboração de relatórios parciais e final, formalizar ofícios, entre outras funções.

Do G1 PR, em Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário