Desde esta segunda-feira (22), a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria Municipal de Educação promovem oficinas de capacitação e valorização das merendeiras. Cerca de 190 funcionárias, divididas em dois grupos (manhã e tarde), participam do evento, coordenado pela equipe da Merenda Escolar. A secretária Sandra Zannette, na abertura do evento, destacou a importância das oficinas abordarem temas voltados à capacitação profissional, mas principalmente que valorizem o ser humano.
Vários temas serão abordados até quarta-feira (24), na Unicentro, com a parceria de secretarias municipais e entidades, entre eles nutrição, primeiros socorros, segurança no trabalho, além de saúde da mulher e espiritualidade. Também há momentos de descontração e atividades motivacionais. “Está sendo um evento muito bom e agradável. O conteúdo desenvolvido pela Secretaria de Educação este ano favorece a participação das merendeiras. Os temas valorizam o lado profissional e também as mulheres, que são maioria no setor. Temos apenas um homem no quadro funcional”, disse a diretora do Departamento de Merenda Escolar, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos.
A prefeita em exercício de Guarapuava, Eva Schran, apresentou a missão e os objetivos da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. “A secretaria, criada nesta gestão em 8 de março, busca a autonomia econômica e social das mulheres e o combate à violência. Trabalhamos em rede, com apoio de conselhos, Ministério Público, polícias Militar e Civil, secretarias municipais, entidades e comunidade”, especifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário