sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Formação para professores aborda o uso de Atlas Ambiental

 
Durante toda esta sexta-feira (2), na Faculdade Guairacá, 140 professores da rede municipal de ensino participam de uma capacitação sobre o uso do Atlas Ambiental doado pela Cooperativa Agrária à prefeitura em maio deste ano. O encontro, promovido pela Secretaria de Educação de Guarapuava, é direcionado aos profissionais do 4º ano do Ensino Fundamental.
 
Durante o encontro, haverá dinâmicas, oficinas e a apresentação do Livro do Professor, material que também pode ser utilizado para desenvolver trabalhos com os alunos. O Atlas Ambiental foi produzido através da parceria entre a Cooperativa Agrária e a empresa Basf. O material possui fotos, infográficos, dados e informações históricas, geográficas, ambientais e socioeconômicas sobre Guarapuava. A prefeitura recebeu 6.000 exemplares. “Rico em informações, o atlas ajudará a engrandecer o conteúdo das aulas, trazendo benefícios diretos para os alunos que poderão visualizar imagens aéreas da cidade, por exemplo”, diz a secretária de Educação, Sandra Zannette.
 
Concurso
Para incentivar o uso do atlas, a Agrária e a Prefeitura de Guarapuava promovem um concurso cultural voltado aos professores. Os profissionais podem elaborar um plano de trabalho sobre as atividades que estão desenvolvendo em sala de aula. “O professor deve entregar esse plano na Secretaria de Educação até o dia 15 de setembro, junto com a pré-inscrição, que será disponibilizada em cada escola. Uma comissão julgadora vai fazer a seleção dos melhores trabalhos e o resultado será divulgado nas comemorações do Dia do Professor. O primeiro lugar ganhará um notebook, o segundo um tablet 11 polegadas e o terceiro um tablet 7 polegadas”, esclarece Daniela Buch Zavadzki, da Secretaria de Educação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário