O recepcionista Paulo Sergio de Oliveira, 40 anos, levou toda a família para atualização do calendário vacinal: a esposa Sandra, 40 anos, e os filhos Aimee, 1 ano, e Alif, 9. “Quando o assunto é saúde, não podemos brincar. Essas iniciativas são extremamente importantes. Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns”, destaca o morador da Vila Bela.
Agosto Azul
Também no sábado, a Secretaria de Saúde promoveu o Agosto Azul, como parte da campanha estadual direcionada aos homens. O Departamento de Atenção à Saúde desenvolveu várias atividades. Os homens tiveram a oportunidade de emitir pedidos de exame PSA (Prova do Antígeno Prostático), receber orientações nutricionais, aferir a pressão e fazer o teste de diabetes.
O ajudante de entrega Tadeu Polinorski, 48 anos, morador do Boqueirão, não tem o hábito“cuidar da saúde”, mas disse que campanhas de conscientização ajudam a incentivar os homens a procurarem um médico e fazer exames de rotina. “Aprovo demais essas iniciativas. Eu vim aqui ver minha pressão e fui convencido a fazer o exame de próstata. Já estou saindo daqui com o encaminhamento”, enfatiza Polinorski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário