O secretário adiantou mudanças que já estão encaminhadas e vão ser concretizadas nos próximos meses. “Estamos organizando a gestão e, ao mesmo tempo, trabalhamos com as melhorias das estruturas físicas. No fim do mês de setembro, por exemplo, teremos uma licitação que vai permitir a reforma e ampliação de 12 unidades de saúde com padrão adequado. Além disso, logo teremos um programa direcionado ao combate da mortalidade infantil, contribuindo ainda mais com a redução dos índices em Guarapuava”, destaca, reforçando a importância do tema da conferência “Sem diálogo não há cuidados em saúde”.
Agora à tarde, os participantes serão divididos em grupos para debater e apontar propostas a partir dos quatro eixos da conferência: Gestão Participativa e Controle Social; Organização dos Serviços de Saúde; Valorização dos Trabalhadores em Saúde; e Investimento em Saúde – Lei Complementar nº 141/2012.
Também serão eleitos os 16 novos membros do Conselho Municipal de Saúde, órgão que fiscaliza e delibera sobre propostas e ações que serão desenvolvidas no município. Participaram da abertura o chefe da 5ª Regional de Saúde, Vinícius Traiano, o presidente da Câmara de Vereadores, Edony Klüber, o provedor do Hospital São Vicente, Ruy Primak, e o diretor geral do Instituto Virmond, Eduardo Persel Potulbski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário