Novos conselheiros tutelares de Guarapuava tomam posse
Na tarde desta quinta-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores, foi realizada a posse dos cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes, eleitos em julho deste ano. A solenidade teve a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri, representando o prefeito Cesar Silvestri Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Edony Klüber, a presidente do Comdica (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente), Carine Suder Fernandes, e a juíza da Vara da Infância e Juventude Rafaela Zarpellon. “Vocês assumiram uma missão árdua, mas muito gratificante, pois serão os guardiões de nossas crianças e adolescentes”, afirma a Cristina Silvestri.
Para Adriana Fátima de Campos, que, além de reeleita, foi a candidata mais votada, ressaltou as responsabilidades dos conselheiros. “Fico feliz em poder continuar desenvolvendo este trabalho. O Conselho Tutelar existe devido às falhas humanas existentes dentro da família e da sociedade para salvaguardar os direitos das crianças e adolescentes. Para nós é fundamental o trabalho colegiado e a parceria com a rede de proteção à criança e o Comdica”, destaca.
Conselheiros: Adriana Fátima de Campos; Maria Aparecida Turkiewicz; Luiz Carlos Pedroso Camargo; Ederson de Jesus Santos; e Isabel Pereira da Cruz.
Suplentes: Viviane Maria Padilha; Ana Paula Bilek; Carina Silva; Maria Salete Brusczminski; e Edilson Gasparello.
Formando Cidadão e Polícia Militar promovem blitz de conscientização
Como parte da Campanha de Combate à Violência Infantil, da Secretaria de Assistência Social, os adolescentes que cumprem medida sócioeducativa no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares, Formando Cidadão, promoveram uma blitz de conscientização, na tarde desta quinta-feira (10), em frente ao 16º BPM.
Acompanhados por educadores e psicólogos da Secretaria Municipal de Assistência Social e soldados do 16º Batalhão de Polícia Militar, os jovens entregaram material informativo e adesivo aos motoristas que passaram pela rua XV de Novembro. Segundo a psicóloga Milena Simão Martins, a mobilização é importante para conscientizar os motoristas como também os adolescentes. “Nossos jovens estão aprendendo muito a respeito deste assunto e, com isso, eles mesmos tornam-se mais conscientes”, afirma.
A Secretaria de Assistência Social promove, nesta sexta-feira (11), promove o Dia D da campanha, no Calçadão da XV, em frente à Praça 9 de Dezembro, a partir das 9h, com diversas atividades artísticas, além de barracas que vão expor os trabalhos e projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário