segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Guarapuava será contemplada com Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência

 

eva e gleise

A aprovação do projeto para implantação e estruturação da Casa Abrigo foi confirmada pela vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, que participou do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para Mulheres, em Brasília, entre os dias 29 e 31 de outubro. Eva se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que ratificou a liberação de recursos para a instalação da Casa Abrigo em Guarapuava.

Segundo a secretária, a necessidade de estruturação no atendimento às mulheres é urgente, pois, só no mês de outubro, três mulheres foram assassinadas em Guarapuava e outra precisou ser encaminhada a uma Casa Abrigo de outra cidade devido à perseguição do ex-marido. “Temos altos índices de violência contra a mulher na cidade, por isso a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Planejamento se dedicaram à elaboração de bons projetos”, afirma.

A Casa Abrigo será instalada em 2014 e poderá abrigar aproximadamente 30 mulheres vítimas de violência que necessitem de abrigamento temporário, entre 90 e 180 dias, acompanhadas ou não de filhos. O projeto prevê recursos para aluguel da casa, estruturação (móveis e utensílios) e dois veículos. “Do total, o Governo Federal já liberou R$ 50 mil para início da organização da Casa Abrigo. Além disso, recebemos a notícia de que outros dois projetos serão aprovados: o de capacitação de mão de obra feminina nos bairros, na área de construção civil, e a construção do Centro de Referência da Mulher”, comemora Eva.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário