A Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) iniciou, na manhã desta segunda-feira (18), um mutirão de limpeza na região do Parque do Jordão onde acontece, neste domingo (24), a 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Vale do Jordão. Equipes estão percorrendo os 13 quilômetros do trajeto, fazendo limpeza, roçadas, abrindo as trilhas e colocando placas de sinalização, além de fixar tachões nas ruas. O mutirão prossegue até quarta-feira.
Segundo um dos organizadores da caminhada, o diretor do Departamento de Turismo, Márcio de Sequeira, o objetivo do mutirão é garantir segurança aos participantes, além de facilitar o percurso pelas trilhas. “A caminhada vai ser um momento de lazer, onde as pessoas poderão conhecer as belezas naturais da região. Para que isso aconteça, a Prefeitura de Guarapuava está preparando tudo antecipadamente garantindo segurança e acessibilidade a todos”, afirma. “A Surg também vai fixar placas nomeando árvores, flores e plantas, para que as pessoas possam conhecer as espécies de fauna e flora”, adianta.
As inscrições para a caminhada são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Emater e Sesc. Quem preferir pode preencher a ficha de inscrição, que está disponível no site da prefeitura (www.guarapuava.pr.gov.br), imprimir e entregar em um desses locais. Antes da caminhada, será servido um café colonial com produtos da Aprovale, ao preço de R$ 7,00. E após, terá almoço preparado pelo CTG Chaleira Preta, no valor de R$ 13,00. Os dois podem ser reservados antecipadamente no momento da inscrição. Durante o evento, também haverá exposição e venda de produtos coloniais, artesanato e apresentações artísticas.
A 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Vale do Jordão é realizado pela Prefeitura de Guarapuava, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Emater, com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Unicentro, IVV (Federação Internacional de Esportes Populares), Anda Brasil, Sesc, Companhia CVale, RPC TV, Rede Sul de Notícias, Diário de Guarapuava e Rádio Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário