segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prefeitura mostra agilidade no atendimento às vítimas da chuva



As equipes das secretarias municipais de Assistência Social e de Obras, juntamente com a Surg e a Defesa Civil, trabalharam intensamente desde o último sábado (11) para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram na região de Guarapuava. Em um curto espaço de tempo, o grande volume de água e a intensidade dos ventos provocaram destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos em pontos da cidade. Entre às 19h e 23h de sábado, as equipes (sob a liderança do prefeito Cesar Silvestri Filho) atenderam as 12 famílias que solicitaram auxílio da Prefeitura. Telhas, lonas, cobertores, roupas e alimentos foram rapidamente entregues aos moradores dos bairros São Cristóvão, Vila Bela, Vila Carli e Morro Alto, os mais afetados pelas ações da natureza.

Adelair de Souza, 36 anos, moradora da Vila Carli, teve a casa invadida pelo córrego que passa nas proximidades de sua residência. “No momento da enxurrada, pensei que o teto iria cair sobre a minha cabeça. Minha situação é muito complicada, mas tenho esperança de que a situação melhore com o apoio das equipes da Prefeitura”, afirma. A moradora perdeu todos os móveis, alguns levados pela força da água. Adelair também reforça que, com frequência, há falta de consciência por parte dos moradores. Segundo ela, instantes antes da chuva de sábado, um vizinho havia jogado um sofá no córrego, agravando os problemas.

Na mesma vizinhança, a dona de casa Luiza de Almeida Araújo Andrade recebeu imediatamente o atendimento da Assistência Social. “No sábado mesmo, as assistentes sociais me encaminharam colchões de casal e de solteiro e quatro cobertores. Estou confiante, pois elas me garantiram que em breve eu estarei em uma nova casa, livre de transtornos”, disse Luiza, referindo-se a uma possível contemplação nos programas municipais de Habitação. E, durante a tarde desta segunda-feira (13), quatro equipes da Assistência Social e uma equipe da Secretaria de Habitação estiveram em campo realizando visitas e terminando o mapeamento das áreas atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário