“É muito bom ter uma feira com produtos fresquinhos ao lado de casa”, afirma Valdomiro Mendes, 76 anos, que aproveitou a tarde desta terça-feira (25) para comprar pães e verduras na Feira do Produtor que aconteceu pela primeira vez na Paróquia Santana. Como ele, centenas de pessoas movimentaram o local e compraram diversos produtos, como frutas, verduras, embutidos, pães, bolos, compotas e peixes vivos. Na praça de alimentação, o lanche era garantido com pastel, sonhos, caldo de cana, entre outros. Os artesãos também comercializaram seus trabalhos manuais.
A secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri, prestigiou a feira. “Guarapuava precisa e merece este clima agradável de feira, que aproxima a comunidade e valoriza o produtor rural e os artesãos. Fico muito contente com a aceitação do público que compareceu, esgotou os produtos e garantiu o sucesso do trabalho de todos”, opinou, destacando a atuação na Assistência Social na feira. “Um trabalho de sucesso envolve diversos setores. A Assistência Social, através do programa Arte em Farinha, participa da Feira do Produtor, oferecendo à comunidade bolachas caseiras, queijadinhas e alfajores, por exemplo. Além disso, proporcionamos cursos de capacitação às mulheres do campo e que precisam reforçar a renda da família”.
A Feira do Produtor é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura como parte das ações do programa Vida Rural, implantado pela atual administração, e acontece desde novembro do ano passado na Vila Carli, com a parceria da Paróquia São João Bosco. “A prefeitura está oferecendo cada vez mais oportunidades para o crescimento do pequeno produtor e diversificação nas propriedades”, destacou Nivaldo Coltro, 47 anos, produtor do Morro Grande. “A feira é a garantia de produtos saudáveis. É uma delícia”, disse a dona de casa Maria Amélia de Jesus, 51 anos.
No bairro Santana, a Feira do Produtor que tem a parceria da paróquia, vai funcionar todas às terças-feiras, inclusive no feriado de Carnaval (04). Nas quintas-feiras, a comercialização acontece na Paróquia São João Bosco. O funcionamento é sempre das 16 às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário