quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Defesa Civil aponta mais de 98 mil atingidos pela chuva e 27 feridos

Chuva atingiu o estado entre a tarde de segunda (7) e manhã de terça (8).
Foz foi o município mais prejudicado e está em situação de emergência.
O número de pessoas atingidas pela chuva que teve ventos de até 113 km/h aumentou de 94.362 para 98.213, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 8h desta quarta-feira (9). O temporal atingiu o estado entre segunda (7) e terça-feira (8) e causou destelhamentos e alagamentos em várias regiões. Ao todo, 35 municípios foram atingidos e e 27 pessoas ficaram feridas.
Na manhã desta quarta, o tempo melhorou e os moradores aproveitam para tentar reparar os dados.
De acordo com o boletim, o município mais atingido foi Foz do Iguaçu, na região oeste. Ao todo, 60 mil moradores foram atingidos e a prefeitura chegou a decretar estado de emergência. Mais de 14,9 mil residências foram prejudicadas pelos ventos fortes que atingiram a região.Cerca de oito mil alunos de escolas municipais e estaduais continuam sem aula. A previsão é que sejam retomadas somente a partir de sexta-feira (11). Os trabalhos para a recuperação dos estragos continuam e as doações estão sendo concentradas no Caic do Porto Meira.
Depois do temporal, os bombeiros alertam para os riscos de acidentes com quedas de telhado. Até esta quarta, já haviam sido registrados 14 casos na fronteira. Ao menos duas pessoas permaneciam internadas até esta manha, uma delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
Já em Santa Helena, também no oeste, os moradores do distrito de São Roque continuam sem energia elétrica. Segundo a Copel, o tempo úmido está dificultando o acesso dos técnicos, que precisam trocar ao menos três postes de energia. Como as bombas dos poços não estão funcionando, a prefeitura está distribuindo água em caminhões pipa para os moradores.
A Defesa Civil informou ainda que 24.215 residências foram danificadas e que 72 moradores estão desabrigados. Outros 3.344 estão alojados em casas de parentes e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário