
Paraná não terá Lei Seca nas eleições deste ano. Não existe legislação federal que obrigue os estados a proibir venda de bebidas alcoólicas no dia 3 de ओउतुब्रो
A venda de bebidas alcoólicas não será proibida no dia 3 de outubro em todo o Paraná. O secretário estadual da Segurança Pública, coronel Ara mis Linhares Serpa, afirmou que ao contrário de 2008, a chamada Lei Seca não entrará em vigor no Paraná nestas eleições.
De acordo com Serpa, as leis já existentes de restrição à venda de bebidas alcoólicas são suficientes. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança, a medida foi adotada seguindo exemplo de estados como Santa Catarina e São Paulo, que também não adotam a Lei Seca durante as eleições.
Nas eleições municipais de 2008, a venda de bebidas alcoólicas foi proibida no Paraná da zero hora até a meia-noite do dia das eleições. Porém, não existe legislação federal que obrigue os estados a aplicarem a Lei Seca no dia das eleições. Cabe as secretarias de segurança decidirem pela proibição.
Reforço na Segurança
Um esquema especial de segurança será montado para o dia das eleições. Segundo o governo estadual, haverá reforço de 2 mil policiais em todo Paraná. Também haverá fiscalização de propaganda de boca de urna.
As informações são do site Gazeta Maringá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário