
Um Airbus A340 da Iberia que operava o voo 6820 com destino a Madri, com a comitiva do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a bordo, voltou a São Paulo pouco mais de uma hora após ter decolado do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.
O avião que decolou às 22h13m desta quinta-feira apresentou um problema técnico no radar ao sobrevoar o estado de Minas Gerais. Por questões de segurança, o comandante decidiu retornar à capital paulista. O voo 6820 pousou em segurança em Cumbica aos 2 minutos desta sexta-feira.
Pelo Twitter, os assessores do governador eleito comunicaram que Tarso e sua equipe passaram a noite em um hotel na capital paulista e lamentaram o cancelamento da agenda em Madri nesta sexta.
- Compromissos de sexta devem ser transferidos para próxima Terça. Embaixada brasileira já foi acionada - diz pelo Twitter o assessor Vinicius Wu.
Em sua primeira viagem internacional, Tarso teria nesta sexta um almoço com empresários e investidores espanhóis, promovido pela Câmara de Comércio Brasil - Espanha e pelo Banco Santander. A equipe do governador eleito tentará transformar o almoço em um jantar, na próxima semana.
Também pelo Twitter, o assessor Guilherme Gomes disse que, tão logo ficar definido, informará o novo horário de partida de Tarso Genro e equipe para Madri.
- Ainda não confirmado pela Iberia, mas previsão é que Tarso Genro e comitiva embarquem para Madri no começo da tarde - escreveu Gomes no microblog.
A comitiva que acompanha o governador Tarso Genro é composta pelos futuros secretários Estilac Xavier, (Secretaria Geral), Carlos Pestana Neto (Casa Civil), Marcelo Danéris (Conselho de Desenvolvimento Economico e Social), Luis Augusto Lara (Trabalho), além de Caleb de Oliveira (presidente do PSB), Adalberto Frasson (presidente do PC do B), Vinicius Wu (assessor de Tarso) e Luiz Fernando Mainardi (deputado estadual eleito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário