
Mudanças para a Policia Ambiental em Guarapuava, pois o Capitão Cristiano Cubas estará no comando da 3ª Companhia da Polícia Ambiental que é dividida em quatro pelotões que estão sediados em Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Guarapuava, incluindo Segredo.
Sua jurisdição abrange 80 municípios e tem um efetivo composto por 130 policiais e cerca de 20 viaturas.
Ele diz que mudanças serão necessárias, mas o primeiro passo será o monitoramento interno da corporação com a criação de um Serviço Reservado (P2) que vai investigar a atuação de policiais com o objetivo de reprimir a corrupção.
Será também colocado em Pato Branco um efetivo, que hoje está sem, composto por cinco policiais por turno de serviço e transferir a sede de Pato Branco para São Mateus do Sul que vai abranger desde a Lapa até Pato Branco.
Segundo Cubas “Cada pelotão terá um comandante com autonomia para intensificar o trabalho na área ambiental”, afirmou.
O trabalho da Policia Ambiental inclui fiscalização de caça e pesca predatória, a degradação do meio ambiente, desmatamentos, extração ilegal de madeira, a preservação da fauna e da flora.
E para ter sucesso na eficiência do trabalho, a população precisa continuar denunciando, pois sem a parceria da sociedade o trabalho é impraticável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário