
Produtores rurais de Guarapuava e região participam na próxima terça-feira, dia 05 de abril, em Brasília, de uma manifestação pela aprovação do novo Código Florestal Brasileiro.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, é importante que todos participem dessa manifestação, porque o relatório do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) não atende aos interesses apenas do produtor rural ou do governo, mas sim de toda a sociedade. “A aprovação do substitutivo do atual Código Florestal é urgente, pois o Brasil não pode parar de produzir. Esse novo código vai permitir a produção de alimentos em harmonia com o meio ambiente”, ressalta.
Para a manifestação do dia 05, o Sindicato Rural de Guarapuava está organizando uma caravana de produtores rurais, com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). A saída do ônibus (leito) será às 6 horas de segunda-feira, dia 04, em frente ao Sindicato Rural (Rua Afonso Botelho, 58).
Em Brasília, produtores rurais de todo o Brasil se reunirão na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pela manhã e à tarde seguirão para o Congresso Nacional. O objetivo é cobrar dos parlamentares a votação do novo Código Florestal Brasileiro em caráter de urgência, já que o prazo final para a sua regulamentação termina em junho deste ano. O retorno para Guarapuava será no mesmo dia, no final da tarde.
Caso o código não seja votado, o decreto do governo federal será reeditado e 90% dos produtores rurais de todo o Brasil estarão com suas propriedades na ilegalidade. “Da maneira como está, o código está desatualizado e limita a produção rural”, observa Botelho.
Produtores rurais interessados em participar da manifestação em Brasília devem dirigir-se ao Sindicato Rural de Guarapuava ou Extensões de Base, em Candói ou Cantagalo. A viagem é gratuita, mas as vagas são limitadas.
Assessoria de Imprensa – Release 419 – 28.03.2011
Sindicato Rural de Guarapuava – (42) 3623-1115 - ACESSE o SITE www.srgpuava.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário