
A partir da próxima segunda (28), até 2 de abril, três integrantes da Universidade de Rottenburg (Alemanha) estarão em visita à Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), onde participarão de encontros técnicos. A viagem é financiada pelo programa Unibral (proposto pela Capes/MEC e pelo Daad, equivalente daquele país à Capes), que prevê financiamento para um dos mais importantes projetos internacionais da Unicentro, com a realização de ações conjuntas na área de Engenharia Florestal entre a instituição e a Universidade alemã.
A comitiva alemã é composta pelos professores Matthias Scheuber, vice-reitor da Universidade de Rottenburg, e Thorsten Beimgraben, coordenador da parte alemã do programa Unibral, e também pelo engenheiro Ulrich Schroeder Caldas, gerente técnico do Unibral (parte alemã).
Entre as atividades, previstas na agenda dos professores da Universidade de Rottenburg, estão visitas aos campi Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e ao Campus de Irati; reuniões; palestras; entrevistas à imprensa; participação no Seminário Embrapa, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba; e, ainda na Capital, visita à Seti.
Em junho de 2009, o vice-reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, acompanhado dos professores Mario Inoue Takao e Afonso Figueiredo Filho (na época, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e diretor do Escritório de Relações Internacionais, respectivamente), representaram a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti/PR) em encontros técnicos no Estado de Baden-Wüttemberg, em especial na Universidade de Rottenburg.
Antes, em março de 2009, o professor Thorsten Beimgraben esteve na Unicentro, onde ministrou uma aula especial aos alunos do Mestrado em Ciências Florestais da Universidade, em Irati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário