segunda-feira, 4 de julho de 2011

Anteprojeto de teatro para Guarapuava é apresentado na Unicentro



Na manhã da última sexta-feira, 1º de julho, na sala dos Conselhos Superiores da Unicentro, Campus Santa Cruz, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Unicentro recebeu um grupo da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava (Alac), que realizou a apresentação da proposta do anteprojeto de teatro para a cidade e solicitou apoio da Universidade.

Durante a apresentação, a professora Maria Magdalena Nerone, uma das coordenadoras da proposta, destacou que a ideia é um “teatro para todos e não somente para a elite”. Ela explicou que o objetivo é conseguir verba de órgãos federais e/ou estaduais para a construção, necessitando, também, de um terreno de 115x115 metros.

O professor Vitor Hugo Zanette, reitor da Unicentro, afirmou que a Universidade apoia o projeto e, na medida do possível, pretende colaborar para que a ideia torne-se uma realidade.

Já o professor Aldo Nelson Bona, vice-reitor, parabenizou os coordenadores do anteprojeto e destacou que “Guarapuava merece um local com toda estrutura técnica necessária para espetáculos culturais, onde a magia do teatro e demais formas de manifestações artísticas possam ser realizadas em sua plenitude e para todos”.

Caso seja viabilizado, o teatro de Guarapuava, cujo projeto é do arquiteto Paulo Ernesto Martins, terá uma área construída de mais de 8,7 mil metros quadrados, com área de plateia (800 lugares) e de balcão (mais 240 lugares). Também estão previstos outros espaços, como ambiente administrativo, sala para a Alac e também para a orquestra. O palco terá 321 metros quadrados e o estacionamento abrigará mais de 200 automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário