
“Última hora: Presidente Barack Obama assassinado, dois ferimentos de bala foram de mais. É um triste 4 de Julho para a América.” Esta foi a mensagem deixada por um grupo de hackers numa das contas da Fox News no Twitter.
Destak | destak@destak.pt
A notícia rapidamente foi produzida no Twitter, mas os leitores cedo chegaram à conclusão que tudo não passava de um embuste.
“Acabámos de recuperar acesso total às nossas contas de Twitter e de e-mail. Feliz 4 de Julho”, começou por ler-se hoje no feed da secção de Política da Fox no Twitter. Pouco depois, seguia a mentira do dia para os mais de 34 mil seguidores daquela conta: “Barack Obama acabou de falecer. O Presidente está morto”.
Apesar das dúvidas iniciais, a verdade acabou por ser descoberta e a notícia tinha sido avançada por um grupo de hackers com a assinatura “The Script Kiddies”.
Esta não é a primeira vez que a estação de televisão mais vista nos EUA sofre um ataque deste género. Recorde-se que hoje, 4 de Julho,comemora-se a proclamação da independência dos Estados Unidos, que remonta a 1776.
Nenhum comentário:
Postar um comentário