quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TSE aprova registro nacional do PSD


Celso Góes está no comando do partido em Guarapuava

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão, por 6 votos a 1, permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012.

Além da relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, votaram a favor do registro os ministros Marcelo Ribeiro, Teori Zavascki, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. Contra, apenas o ministro Marco Aurélio Mello.

 
Por 6 votos a 1, TSE aprovou criação do PSD, 28º partido do Brasil

Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade. Com a decisão desta terça, o partido de Kassab poderá disputar as eleições municipais, sob o número 55.

Por unanimidade dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR) aprovou dia (31/08) o pedido de registro do Partido Social Democrático (PSD) no estado. Este é o sexto registro estadual obtido pelo partido, faltando apenas mais três para que o registro definitivo seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Parana o presidente do PSD é o deputado Eduardo Sciarra, que afirmou que "em momento algum “o partido duvidou que fosse o obter o registro”. “Cumprimos tudo o que a legislação exige e principalmente sempre confiamos no trabalho dos Cartórios Eleitorais, que foram extremamente rigorosos com a autenticação das assinaturas”, disse. Em sua opinião, esse trabalho somado às exigência legais “conferem total legitimidade ao registro do partido”.
Em guarapuava o partido está no comando do conceituado empresário Celso Góes, ele que assumiu recentemente como  o chefe do Núcleo Regional da Secretaria do Estado da Família e do Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário