terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paraná tem a maior produção industrial do país, segundo IBGE

O estado cresceu 7%, enquanto a média brasileira foi de 0,3%.
IBGE pesquisou 14 regiões, em nove houve crescimento.


Setor de veículos automotivos e de edição e impressão lideraram o aumento da produção industrial no Paraná, de acordo com o IBGE (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Curitiba)
 
Setor de veículos automotivos e de edição e
impressão lideraram o aumento da produção
industrial no Paraná, de acordo com o IBGE
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Curitiba)
O Paraná foi o estado com a maior produção industrial, em 2011, entre os 14 estados pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto o crescimento nacional foi, em média, de 0,3%, o estado paranaense registrou aumento de 7%. Em seguida aparecem Espírito Santo, com crescimento de 6,8%, e Goiás, com 6,2%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7).
Também apresentaram resultado positivo, mas abaixo da média: Minas Gerais (0,3%), Rio de Janeiro (0,3%) e São Paulo (0,2%). Pernambuco não registrou crescimento, da mesma foram como foi observado em 2010.

A produção da indústria caiu na Bahia (-4,4%), na região Nordeste (-4,7%), em Santa Catarina (-5,1%) e no Ceará (-11,7%).
Em dezembro de 2011, o Paraná registrou crescimento de 6,5% na produção industrial quando comparada a novembro do mesmo ano. O índice também é o melhor do país.

Outra relação estabelecida pelo IBGE é entre dezembro de 2011 e dezembro de 2010. Neste caso, o estado aumentou em 23% a produção industrial. Este incremento expressivo, de acordo com a pesquisa, foi impulsionado, principalmente, pelo setor de veículos automotivos e de edição e impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário