terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Vice-prefeita reforça meta da prefeitura de qualificar a mão de obra feminina
Vinte e sete mulheres de vários bairros de Guarapuava participaram do curso sobre acabamento na construção civil, na manhã desta terça-feira (15), no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima. O treinamento foi coordenado pelo Movimento de Mulheres da Primavera e Clube Soroptimista. Durante a abertura, a vice-prefeita Eva Schran disse que a qualificação de mão de obra e a geração de renda estão entre as principais metas da administração municipal.
“A construção civil vive um excelente momento, então esse curso vem qualificar mulheres que queiram trabalhar nessa área. Precisamos, em Guarapuava, de mão de obra qualificada para atender o mercado”, observou Eva, reforçando que a prefeitura vai acompanhar e avaliar projetos das entidades locais para firmar futuras parcerias.
Segundo Sirley Angelita Gadens, integrante do Movimento de Mulheres, esse será o primeiro de muitos cursos na área da construção civil. “Aqui temos participantes da Primavera, Industrial, Conradinho, Bairro dos Estados, Núcleo João Paulo II e até do Faxinal dos Fiúza”, enumerou. “O curso está sendo ministrado por representantes de uma fábrica de materiais de construção de Francisco Beltrão, com suporte da arquiteta Suyanne Chao”.
O curso foi dividido em duas etapas, envolvendo a teoria e a prática. Entre todas as participantes, era grande a expectativa. “Aprender nunca é demais”, disse uma delas, no momento da apresentação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário