sexta-feira, 8 de março de 2013

Municípios definem estatuto e plano de gerenciamento do Consócio Intermunicipal Vale do Rio Jordão‏

 
Na segunda reunião do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Jordão, os municípios integrantes – Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Candói – aprovaram o estatuto, elegeram a diretoria, organizaram a utilização das máquinas e definiram os trechos para o início dos trabalhos. “Esta reunião foi muito produtiva, pois fechamos os itens necessários para dar continuidade ao processo de legitimidade do consórcio junto à Codapar [Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná]”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Através do consórcio, Guarapuava, Candói, Pinhão e Reserva do Iguaçu terão acesso ao programa Patrulha do Campo, que cede as máquinas, faz a manutenção e acompanha a execução dos projetos. Os municípios são responsáveis pelo combustível, operadores e elaboração dos projetos. “Foi muito importante já termos definido o uso das duas patrulhas que teremos direito e os primeiros trechos das obras para que os técnicos venham à região e analisem nosso projeto”, avalia o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.
O prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira é o presidente do consórcio; Cesar Filho, o vice; e o prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Julio Ribeiro, o tesoureiro. O prefeito de Candói, Gelson Kruk da Costa, vai presidir o conselho fiscal, que tem ainda mais quatro membros. A reunião aconteceu nesta manhã (7), na Câmara de Vereadores de Reserva do Iguaçu. Também participaram o secretário de Obras, Edison Sanches Filho, e o procurador Fábio Decker. “Com o programa Patrulha do Campo, Guarapuava poderá executar o trabalho de readequação das estradas rurais”, finalizou Cesar Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário