quarta-feira, 17 de abril de 2013

Em reunião com taxistas, Cesar Filho fala sobre padronização da frota e atualização da lei




 

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, se reuniu com taxistas na noite desta terça-feira (16), na Rodoviária Municipal. Foram discutidos vários assuntos de interesse da categoria, entre eles, a padronização dos carros. “Foi uma excelente conversa, franca e aberta, na qual falamos sobre diversos assuntos importantes para que os taxistas exerçam sua função da melhor forma. Eles fizeram justas reivindicações que iremos atender”, comenta o prefeito, que esteve acompanhado dos secretários municipais Ivanês Josefi (Administração) e Flávio Alexandre (Habitação e Urbanismo), do procurador Fábio Decker e do diretor técnico da Surg e presidente do Comutra (Conselho Municipal de Trânsito), Cesar Sanchez.

 







Durante a reunião, ficou definida a atualização da legislação dos serviços de táxi. “Já está em andamento o projeto, através do Executivo, do Comutra e de uma comissão, que inclusive tem representantes dos taxistas. Muito em breve será encaminhado à Câmara e temos a certeza que os vereadores serão favoráveis a essa mudança, pois a legislação é bastante antiga e precisa ser modernizada”, avalia Sanchez.


A nova legislação irá contemplar a padronização dos carros, estabelecendo cor, identidade visual e a numeração do ponto ao qual o motorista pertence, por exemplo, o que ajudará na segurança dos usuários. Outro benefício será a ampliação da fiscalização, com o objetivo de coibir os taxistas clandestinos. “Atualmente o Departamento de Fiscalização Geral faz o trabalho, mas vamos melhorar com a atuação dos agentes de trânsito do Guaratran para atender esta reivindicação dos taxistas”, adianta o presidente do Comutra.

Durante a reunião, Cesar Filho falou que a Agência de Fomento do Governo do Paraná possui uma linha específica de crédito para taxistas. “Esse programa oferece uma série de facilidades e prazos ampliados para atender os taxistas, por isso vamos criar um local específico na prefeitura para que os taxistas obtenham mais informações sobre o assunto e utilizem o crédito destinado especificamente à categoria”.


O presidente do Sindicato dos Taxistas de Guarapuava, Hélio Rocio Ferreira de Oliveira, parabenizou a iniciativa da prefeitura de conversar com os taxistas sobre várias demandas. “É a primeira vez, em 35 anos de táxi, que tenho uma conversa aberta e com liberdade com o prefeito”, disse, afirmando uma de suas principais preocupações sempre foi a padronização dos táxis. “Foi abordado na gestão passada, mas não deu tempo de ser aprovado. Agora vamos alcançar essa antiga reivindicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário