A Surg deu início à pavimentação asfáltica das ruas do loteamento Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jardim das Américas. O trabalho deve se estender por até 60 dias. Outra equipe da companhia finalizou, nesta terça-feira (23), o reperfilamento e recapeamento da rua 17 de Julho, entre a Saldanha Marinho e a Brigadeiro Rocha, no Trianon.
A obra no Jardim das Américas é a contrapartida da Prefeitura de Guarapuava, junto à Caixa Econômica Federal, que liberou recursos para o financiamento de 22 casas da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). “Nos primeiros dias, a equipe fez os serviços de infraestrutura nas ruas que irão receber o asfalto novo. Ficou definido este local para a primeira obra de pavimentação, porque temos prazos a cumprir com a Caixa. Na sequência, devemos ampliar para outras ruas daquela área”, esclarece o presidente da Surg, Fernando Damiani.
Para os moradores, o novo asfalto vai ajudar no desenvolvimento do bairro. “Esperamos essa pavimentação por anos, por causa dos inúmeros buracos e do pó. Sou moradora do bairro há três anos e, quando soube do asfalto, resolvi abrir um comércio”, afirma Rosilda Terezinha Larsson.
Recapeamento
O recapeamento da 17 de Julho abriu o cronograma da Surg, por ser uma rua bastante movimentada e que tinha alguns trechos bastante deteriorados. “A equipe técnica está fazendo o planejamento que será cumprido no decorrer dos meses, conforme os pontos mais críticos encontrados pela cidade”, explica Damiani. Segundo ele, a marginal de que dá acesso ao Distrito do Guairacá será a próxima.
“Com as chuvas, os buracos aumentavam e o movimento é muito grande. Moro aqui na rua 17 de Julho há 50 anos e estou satisfeita com essa atenção da prefeitura com a nossa rua”, enfatiza a dona de casa, Leni Silva de Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário