Os professores e alunos da rede municipal de ensino de Guarapuava têm mais uma ferramenta para utilizarem em sala de aula. A Prefeitura de Guarapuava e a Cooperativa Agrária assinaram, nesta terça-feira (21), um termo de entrega de 6.000 exemplares do Atlas Ambiental.
A cerimônia teve a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho, do presidente da Agrária, Jorge Karl, do representante regional da Basf, José Carlos Sandrini, da vice-prefeita Eva Schran, do secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, da presidente do Grupo Diário, Delise Guarienti Almeida, e imprensa.
Cesar Filho agradeceu mais esta parceria da Agrária, que mostra sua preocupação com o desenvolvimento da cidade, e destacou que o Atlas Ambiental será utilizado não apenas nas escolas. “É um material rico em informações que podem utilizadas no planejamento urbano e na agricultura. Vamos dar a destinação que merece com uma metodologia eficiente para que seja bem utilizado”, disse o prefeito, referindo-se ao pedido de Jorge Karl para que a obra não fique “engavetada”.
Exemplares do Atlas Ambiental, produzido com a parceria da empresa Basf, foram entregues à Secretaria de Educação no começo do ano passado, contudo não receberam a devida atenção. As assessoras pedagogas, Ana Paula Rocha e Daniela Buch, regataram o material e agora organizam uma formação para que os professores do 4º ano possam melhor utilizar o material em sala de aula.
Concurso
O atlas é composto de 114 páginas, com fotos, imagens de satélite, infográficos, dados e informações históricas, geográficas, ambientais e sócioeconômicas de Guarapuava. “O Atlas Ambiental dá uma visão do município, do Estado, do país, do continente e do planeta. Essa riqueza de informações precisa ser difundida”, diz Jorge Karl. Para isso, a Agrária vai promover um concurso cultural para professores, regentes de turma e equipe de apoio da rede municipal de ensino do 1º ao 5º ano. “Mais informações sobre o regulamento, datas e premiação serão divulgados em breve”, observa a analista de marketing da cooperativa, Vanessa Nuspl.
Nenhum comentário:
Postar um comentário