segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura e Codapar iniciam levantamento para readequação de estradas rurais


levantamento para readequação
Nesta quinta-feira (8), o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, acompanhou os técnicos da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) durante o início do levantamento nos primeiros 32 quilômetros, de um total de aproximadamente 3.700 quilômetros de estradas rurais que serão readequadas em Guarapuava. A vistoria ocorreu nos distritos da Palmeirinha e de Entre Rios, onde o trabalho será finalizado na próxima semana e apresentado aos agricultores e lideranças das duas localidades.
“A participação da população é muito importante nesse processo, pois cada morador deverá fazer, em seu terreno, adequações para que o escoamento da água da chuva não prejudique nem sua propriedade nem a estrada, comprometendo lavouras e pastagens, além da durabilidade da obra”, explica Vezzaro. Em Entre Rios, serão readequados 15 quilômetros, que iniciam na PR-170 e seguem até a localidade Taguá; na Palmeirinha, 17 quilômetros, chegando até Campina do Simão.
O secretário lembra que “além de melhorar a qualidade das vias de transporte escolar e o tráfego de veículos, a readequação influenciará diretamente na qualidade do escoamento dos produtos da agricultura familiar e no fluxo agropecuário”. As obras serão realizadas pelas secretarias municipais de Agricultura e de Obras, com o maquinário do Programa Patrulha do Campo, pertencente ao Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Jordão (Candói, Pinhão e Reserva do Iguaçu). “As máquinas foram entregues no primeiro semestre pelo governador Beto Richa ao prefeito Cesar Filho e aos demais prefeitos dos municípios que integram o consórcio”, finaliza Vezzaro, que esteve nos distritos acompanhado do vereador Neto Rauen.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário