O JESP, que tem como objetivo democratizar a prática esportiva e promover atividades físicas nas escolas, conta com a participação de cerca de 3.000 alunos do ensino fundamental e médio de 44 instituições de ensino públicas e privadas. Para o secretário de Esportes, Celso Góes, o esporte é uma forma de promover a integração e motivar valores nos estudantes. “Vejo em competições como essa uma forma de incentivar o trabalho em equipe, respeito, inclusão e confiança entre os atletas, além disso, esporte é saúde. É onde encontramos um jeito de unir qualidade de vida e diversão”.
Quem foi ao ginásio também pode assistir a Banda Jovem de Guarapuava, além de apresentações de dança e ginástica rítmica. Dona Laura Galvão, 67 anos, foi assistir a neta Laureana Teixeira, 10 anos. “Sempre acompanho as atividades dos meus netos e a Laureana estava super animada com essa competição. É bom ver que o incentivo ao esporte vem crescendo na cidade”, disse a avó da estudante do Colégio Nossa Senhora de Belém. Alunos de diversos colégios também acompanharam a solenidade. A jovem Maria Vitória Sovrani, 15 anos, participa pela segunda vez dos JESP. “Gosto muito dos jogos, acho muito divertido, é uma oportunidade de jogar com pessoas diferentes e crescer no esporte”, declara a atleta de handebol do Colégio Sesi.
Estiveram presentes na abertura a secretária de Educação, Sandra Zannette, o chefe do escritório regional do esporte de Guarapuava, professor Carlos Augusto Silva Ribeiro, chefe do Núcleo Regional de Educação, Valdir Kukelcik e vereadores. Com 22 modalidades em disputa, os jogos seguem até o dia 06 de outubro. As competições serão realizadas nos ginásios Joaquim Prestes, Santa Terezinha, Gresga, Guarapuava Esporte Clube, colégios Aliança, Ana Vanda Bassara, Assunção, Belém e Guairacá, além do Sesc, Campo Municipal, Pista Municipal de Atletismo, Parque das Crianças e Residencial 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário