sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resumo de Notícias...

DSC00539
Secretaria de Assistência Social acompanha trabalho de apoio às famílias prejudicadas pela chuva

Dando continuidade ao trabalho realizado nos últimos dias, a equipe da Secretaria de Assistência Social, acompanhou a obra de reconstrução do telhado da casa da dona Amélia de Oliveira. A única família que necessitou deixar seu lar devido aos estragos causados pela chuva e ventos fortes do último fim de semana retornou para casa, na tarde desta quinta-feira (26).

Dona Amélia, estava desde domingo (22), abrigada no Albergue Noturno Frederico Ozanan, onde recebeu auxílio. Segundo a moradora, os dias no abrigo foram tranquilos, mas ela estava ansiosa para retornar ao lar. “Fiquei muito contente porque se preocuparam comigo e com minha família. Hoje volto com tudo arrumadinho, com o telhado bem protegido da chuva e isso me deixa mais tranquila”, disse animada. Além da reforma no telhado, a Assistência Social doou fogão, geladeira, cama, cobertores, roupas e alimentos, garantindo que as necessidades básicas fossem atendidas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri, o trabalho realizado atendeu a diversas necessidades da população. “A solidariedade do povo guarapuavano possibilitou que, além de dona Amélia muitas outras famílias fossem atendidas com alimentos, camas, roupas de cama e colchões novos”, ressalta.







Ministério Público do Trabalho inaugura nova sede da Procuradoria em Guarapuava

Na tarde desta sexta-feira (27) foi inaugurada a nova sede da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Guarapuava. As novas instalações vão proporcionar mais comodidade e melhor atendimento aos trabalhadores do município, com a ampliação do espaço e o aumento do número de servidores. Segundo o procurador geral do município, Fábio Farés Decker, a prefeitura de Guarapuava possui um amplo e aberto relacionamento com o Ministério Público do Trabalho. “Nosso principal objetivo é atender as demandas da população com qualidade. A Prefeitura presta auxílio, sempre acompanhando e apoiando a atuação do MPT no município”, destaca.

Estiveram presentes no evento o vice-procurador geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani, o procurador-chefe do MPT, Ricardo Bruel da Silveira, o vice-procurador, Gláucio Araújo de Oliveira e as coordenadoras do MPT de Guarapuava, Cibelle Costa Farias e Claudia Honório.





Canil municipal realiza feira para adoção de cães

Todos os sábados, das 10h às 13h, o Canil Municipal de Guarapuava realiza a feirinha para doação de cães adultos castrados e filhotes, no calçadão da rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro. Segundo os organizadores da feira, são doados de 10 a 20 cachorros por sábado, número considerado bom pelos responsáveis, mas ainda pequeno, pois o canil está lotado. Para adotar basta preencher um cadastro com nome, RG e CPF, além de assinar o termo de compromisso. Mais informações pelo telefone (42) 3629-6112, com Ivana ou Aldonei (Dognei).















Secretaria de Agricultura investe em pecuária leiteira no município

A Secretaria de Agricultura entregou 160 doses de sêmen das raças leiteiras Jersey e Holandesa para a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Carolina, que atende aproximadamente 220 produtores com um rebanho de 1.160 animais. Esta é mais uma ação que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural e Fortalecimento da Pecuária Leiteira em Guarapuava.

Segundo o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, a administração municipal repassa sem custo aos produtores os botijões e nitrogênio para armazenamento das doses de sêmen, além da assistência técnica. Os produtores se responsabilizam pela administração do equipamento e manutenção de uma pessoa treinada para fazer o trabalho de inseminação nas vacas leiteiras. “O objetivo é o desenvolvimento rural, assim como o melhoramento genético do rebanho, aprimoramento da cadeia leiteira e aumento de renda, dando condições e subsídios para que o homem do campo esteja motivado a permanecer no campo, investindo cada vez mais na atividade”, afirma. “Revigorar a pecuária leiteira e melhorar a genética é um dos focos do programa Vida Rural”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário