quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Prefeitura notifica empresa para que restabeleça sistema de internet
A Procuradoria Jurídica do Município de Guarapuava notificou extrajudicialmente, nesta terça-feira (10), a empresa responsável pela manutenção e gerenciamento do sistema de internet livre para que efetue a reparação e restauração do sistema sob a pena de serem adotadas as medidas administrativas cabíveis, inclusive o cancelamento imediato do contrato.
A prestadora de serviço tem o prazo de 48 horas, ou seja, até amanhã, para cumprir a determinação, conforme previsto na legislação que rege os contratos públicos. O contrato com a prestadora de serviço foi assinado em 13 de abril de 2012.
Conforme relatório apresentado pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), há problemas em 6 antenas de internet livre, sendo que 4, em Entre Rios, Ginásio Joaquim Prestes, Santa Cruz e Parque das Araucárias, estão totalmente paradas. “A licitação foi feita às pressas e o projeto não apresenta os requisitos mínimos e necessários para oferecer um bom serviço à população. As instalações estão em péssimas condições. Encontramos, por exemplo, cabos de rede não blindados, conector de aterramento mal fixado e infiltrações”, observa o secretário de Finanças, Anderson Neitzke.
“Após tomarmos as medidas necessárias para que a população continue tendo acesso ao serviço de internet grátis, aguardamos o completo restabelecimento do sistema. Se a empresa não atender a notificação, cancelaremos o contrato e a prefeitura realizará um novo processo licitatório”,garante o procurador geral do município, Fábio Farés Decker.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário