Assistência Social desenvolve o projeto Esporte Social
Desde o início do mês, os alunos do Peti e do Projovem participam do projeto Esporte Social, uma maneira divertida que a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Faculdade Guairacá encontraram para aproximar os adolescentes das diversas modalidades esportivas. Durante as atividades, são trabalhadas habilidades físicas, conhecimento sobre regras e particularidades de cada esporte.
O atletismo foi uma das modalidades apresentadas aos participantes do Peti e Projovem no Jardim das Américas, na Repinho e no João Paulo II. O futsal e o basquetebol serão as próximas. “O esporte social vem de encontro aos objetivos dos programadas da Secretaria de Assistência Social, que são oportunizar o envolvimento dos participantes com atividades saudáveis, proporcionando momentos de descontração e o melhor aproveitamento do tempo livre”, resume o coordenador do projeto, Pablo Almeida.
Guarapuava sedia Conferência Estadual da Cultura nos dias 21 e 22 deste mês
Guarapuava receberá a 3ª Conferência Estadual da Cultura nos dias 21 e 22 deste mês, que está sendo organizada pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura. Os delegados titulares eleitos nas etapas municipais e intermunicipais devem fazer o pré-credenciamento até o dia 15, no site www.sic.cultura.pr.gov.br/conferencia.php, escolhendo um dos eixos de discussão. As inscrições também estão disponíveis para quem quiser participar como observador.
Com o tema “Uma política de Estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura”, as discussões da conferência terão quatro eixos temáticos: Implantação do Sistema Nacional, Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; Cultura e Desenvolvimento. Também serão coletadas as contribuições para formulação das diretrizes e metas do Plano de Cultura do Paraná para os próximos dez anos.
A conferência acontecerá na Unicentro. A programação será divulgada pela Secretaria Estadual da Cultura nos próximos dias. No total, devem participar cerca de 500 delegados e serão definidos os representantes e as propostas que o Paraná apresentará na Conferência Nacional de Cultura, de 26 a 29 de novembro, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário