quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bandas guarapuavanas vivem expectativa da Virada Cultural

 
Neste sábado (26), o Parque do Lago será o cenário da Virada Cultural. Música, exposições, dança, lazer e gastronomia vão atrair guarapuavanos e visitantes para o evento, que inicia às 10h. Para abrir espaço aos talentos locais, a Prefeitura de Guarapuava terá dois palcos, além do principal, para as apresentações. As bandas guarapuavanas terão oportunidade de mostrar seus trabalhos para um grande e diversificado público.

Para a Banda Sugar Kill, a Virada Cultural será o momento de mostrar o punk rock. As quatro integrantes vivem a expectativa da apresentação no palco Frequências. “Vai ser um evento muito grande, no qual será uma honra mostrar o nosso som para todo mundo conhecer e ver, além de incentivar muitas pessoas a quererem entrar nesse meio”, afirma a baixista e vocalista Laura Zolinger. Segundo ela, o nome da banda teve como referência a banda norte-americana Bikini Kill, formada por garotas nos anos 90. “As músicas delas são referencia para nós”, acrescenta.

A Virada Cultural terá uma pluralidade de ritmos. O Contemplação também fará sua apresentação. “O evento vai ser um divisor de águas na cultura. Cumprindo seu compromisso de campanha, o prefeito abre esse espaço cultural para a população e para os artistas em um grande evento. Nós, artistas, esperávamos muito por essa oportunidade. É um incentivo para produzirmos cada vez mais”, destaca o vocalista Carlos Eduardo Burkhard. A banda foi formada há 7 anos e pretende lançar um CD com musicas de próprias e em parceria com músicos locais.

O prefeito Cesar Silvestri Filho ressalta que a Virada insere Guarapuava no cenário cultural paranaense e que esse será apenas o primeiro de muitos eventos na cidade. “Vamos realmente dar uma ‘virada’ na cultura da cidade, com a promoção desse e outros eventos voltados à cultura, lazer e entretenimento das famílias. A prefeitura planeja ações para que sejam desenvolvidas durante todo o ano”, reforça. A Virada Cultural tem a parceria da Secretaria de Estado da Cultura, Detran (Departamento de Trânsito do Estado) e Prefeitura de Guarapuava, com apoio da Unicentro, Sesc, Sesi, Faculdade Guairacá, Sanepar, 16º BPM, Corpo de Bombeiros, Guaratran, Força e Luz do Oeste, Rede Sul de Notícias, RPC TV, Rádio Cultura e Diário de Guarapuava.

Programação da Virada Cultural – Parque do Lago
Palco Conexões – Rua Salvatore Renna, esquina com Padre Chagas
17h30: Maxixe Machine
19h: Banda 350 ml
20h30: Kingargoolas
22h: Viola Quebrada
23h30: Fafá de Belém
01h: A Banda Mais Bonita da Cidade

Palco Frequências – Quadra de areia
10h30: Banda Sexplose
12h30: Sugar Kill
13h30: Meu Amigo do Alabama
14h30: Banda Preto Fosko
16h: Jeff e Bill
17h: Grupo Contemplação
18h: Manos Crew

Palco Sintonias – Arena da Usina do Conhecimento
10h: Banda Angel’s Som
11h: Marcos Bebici
12h: Musa
12h30: Bruna Pacheco
13h: Studio de Dança La Bayadère
13h30: Grupo Anima
14h: Frizzys
14h10: Best On Crew
14h20: Cia de Dança Magia das Ruas
14h30: Batalha de MC’s
15h30: Batalha de Break Dance

Nenhum comentário:

Postar um comentário