Paço Municipal recebe apresentação de voz e violão
O show de voz e violão da dupla Andrey Luigi Bocheneck e Jaqueline Novis proporcionou uma tarde diferente no Paço Municipal nesta quarta-feira (23). A programação integra a Semana de Arte-Educação, que prepara os guarapuavanos para a Virada Cultural, que ocorre neste sábado, no Parque do Lago, a partir das 10h, com apresentações de música, dança e atividades de entretenimento para as famílias, além de praça de alimentação e a virada gastronômica.
Edegard Ivanski, 53 anos, gostou da surpresa no Paço Municipal. “A arte e a cultura têm de estar em todos os locais, principalmente em lugares com concentração de pessoas, para que abranja o maior número possível. Além disso, atividades como essa dão oportunidade para os guarapuavanos mostrem seu talento”, aponta o morador do bairro Primavera. “Nossa cidade estava carente disso e a participação de todos contribuindo com o evento é muito importante”, ressalta a proprietária da escola de música Angel Som, Vandeca Bocheneck.
Servidores municipais serão empossados nesta quinta-feira
O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, vai dar posse, nesta quinta-feira (24), a servidores municipais aprovados em concurso público, convocados no edital 015/2013 para preencher 41 vagas nos cargos de arquiteto, engenheiro civil, psicólogo, médico generalista, oficial administrativo, fiscal geral, agente fiscal de meio ambiente e serventes de limpeza. A solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores, às 15h.
Surg realiza manutenção na Praça da Ucrânia
Para melhorar a prática de esportes e o lazer na Praça da Ucrânia, uma equipe da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) está fazendo a manutenção no local. “Estamos fazendo a pintura dos brinquedos e, na quadra de areia, a revitalização, drenagem e troca da areia”, explica o presidente da Surg, Fernando Damiani. Além da Praça da Ucrânia, outras equipes realizam revitalizações no Parque do Lago e Parque das Crianças. A ação finaliza esta semana.
Guarapuava sedia Encontro Estadual de Juventude Quilombola do Paraná
Com o objetivo de promover a igualdade racial e apresentar aos jovens a sua identidade cultural, a Federação das Comunidades Quilombolas do Paraná, com o apoio das secretarias de Educação e Cultura, de Agricultura e de Planejamento de Guarapuava, Governo do Estado, Rede das Mulheres Negras e entidades parceiras, realizam o 1º Encontro Estadual de Juventude Quilombola do Paraná. Os participantes serão recepcionados na Comunidade Quilombola Paiol da Telha, no Distrito de Entre Rios.
O evento, que ocorrerá entre sexta-feira e domingo (25 a 27), reunirá jovens de todo o Estado na Escola do Campo Professor Maak. Entre as atividades, estão programadas oficinas temáticas sobre educação, saúde, comunicação, controle social, desenvolvimento sustentável. Também haverá aulas de yoga, apresentações artísticas, exposição de trabalhos, além do lançamento da cartilha Jovem Quilombola Saudável. Como parte da programação, os jovens visitarão o Parque do Lago, neste sábado, quando acontece a Virada Cultural.
Prefeito assina termo de adesão aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito Cesar Silvestri Filho e a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, assinaram o termo de adesão aos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), que são as metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2000, com o apoio de 191 países, inclusive o Brasil. Segundo a vice-prefeita, o município de Guarapuava já está promovendo ações que vão de encontro aos ODM. “O prefeito Cesar Filho está desenvolvendo projetos que se encaixam nas propostas da ONU. Com a assinatura desse termo, teremos uma agenda que estabelece metas de trabalho para cumprirmos o nosso compromisso e contribuirmos para transformar o mundo”, afirma.
Com a adesão, a prefeitura terá acesso aos planos, programas e projetos do Governo Federal podem ser implantados na cidade e como acompanhar a execução, facilitando o planejamento e o monitoramento do panorama municipal. As metas dos ODM são acabar com a fome e a miséria; oferecer educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário