segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cesar Filho e Cristina Silvestri entregam diplomas do Pronatec

 
1
Na noite de quinta-feira (17), a Secretaria de Assistência Social de Guarapuava e o Senai promoveram a formatura de 76 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) nas áreas de auxiliar administrativo, costureiro, operador de computador e torneiro mecânico. O evento ocorreu no Ginásio do Colégio Sesi, com a presença do prefeito Cesar Filho e da secretária Cristina Silvestri.
Cesar Filho saudou os formandos e familiares e falou da importância dos cursos para o currículo dos alunos. “O Pronatec é o melhor programa social oferecido pelo governo, pois, com as parcerias da prefeitura e instituições, como o Senai, além da qualificação profissional e melhoria nas condições de trabalho, prepara para a autonomia. A partir do esforço e talento de vocês, com certeza irão se destacar no mercado e serão campeões’, afirma, lembrando que Guarapuava vive um bom momento. Conforme divulgou o Caged, do Ministério do Trabalho, esta semana, o município ficou em 5º lugar no ranking estadual na geração de empregos no mês de setembro. “Estamos trabalhando para atrair novas empresas, que brevemente estarão se instalando, para gerarmos ainda mais vagas em vários setores, promovendo a diversificação”.
Segundo Cristina Silvestri, a parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, o Senai e o Pronatec resulta em uma formação profissional de qualidade, com diploma reconhecido. “A Assistência Social atua prevendo a emancipação das famílias. O Pronatec é a porta de saída dos programas sociais, através da qualificação e do esforço, levando jovens e adultos ao sucesso profissional”, destaca.
Durante o curso de costureiro do Pronatec foram confeccionadas 300 peças de roupas que foram doadas à Secretaria de Assistência Social para serem distribuídas à população carente. Solange Caramelo, 63 anos, formou-se como costureira e mostrou que nunca é tarde para se qualificar. “Agora que reiniciei minha vida de estudante, não pretendo parar tão cedo. Quero me qualificar ainda mais e aumentar a renda da família”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário