quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Secretaria de Assistência Social inicia Projeto Geração

 
projeto geracao hip hop (2)

Na tarde desta quarta-feira (30), a equipe da Secretaria de Assistência Social e o grupo Casa do Hip-Hop estiveram no Cras Jardim das Américas dando início ao Projeto Geração, com a oficina de Movimento Hip-Hop, que conta com grafite, break, base MC e DJ. Participaram as crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As oficinas ocorrerão todos os dias da semana, nos Cras Jardim das Américas, Boqueirão, Morro Alto e Repinho, além de locais mais afastados da área central, como Palmeirinha e Guará.
Segundo a responsável pelo projeto, assistente social Daniele Sostisso, o objetivo das oficinas é proporcionar atividades diferenciadas. “As aulas possibilitarão o acesso a novas experiências, a manifestações artísticas, culturais e de lazer, com vista ao desenvolvimento da sociabilidade das crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, afirma.
O coordenador da oficina de Movimento Hip-Hop, Agezildo de Oliveira Martins, o Tiziu, falou sobre a importância da oficina como instrumento de transformação da realidade dos alunos. “A rua oferece aos jovens as drogas e o crime. Aqui, na oficina, buscamos trazer a arte e o lazer para resgatar as crianças e os adolescentes para um futuro promissor”, ressalta. A aluna Jeane Aparecida de Lima, 13 anos, aproveitou todas as atividades. “Curti muito aprender os quatro fundamentos principais do break, achei muito interessante e quero aprender ainda mais nas próximas aulas”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário