terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Implantação do curso de Medicina em Guarapuava se consolida a cada dia, afirma Cesar Filho
Guarapuava está entre os três municípios paranaenses pré-selecionados para a implantação do curso de Medicina, conforme divulgou o Ministério da Educação no Diário Oficial da União nesta terça feira (03).
O prefeito Cesar Silvestri Filho comemorou a boa notícia, uma de suas lutas para a área da saúde quando era deputado estadual. “O município apresenta as condições necessárias para a implantação, como a distância de outras cidades com cursos de Medicina em funcionamento, qualidade da rede hospitalar, tamanho da cidade e número de habitantes, por exemplo. Com a união de todos e articulação política, a implantação do curso de Medicina se consolida a cada dia”, avalia.
Ainda de acordo com o edital, Guarapuava receberá a visita de uma comissão para verificar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município.
O secretário Municipal de Saúde, Stefan Negrão, disse que a confirmação do MEC se une a outras excelentes notícias na área da saúde, conquistadas na atual gestão, como a reforma das unidades básicas de saúde, vinda de sete médicos estrangeiros, implantação da Base Descentralizada do Samu e o lançamento do Programa Mamãe Guará, que melhora e sistematiza o atendimento às gestantes e bebês. “Ainda podemos somar a isso, a construção do Hospital Regional, que poderá ser um hospital-escola para os futuros residentes”, opina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário