quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PREFEITO CESAR FILHO ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS


O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, anunciou mudanças em três secretarias e na Ouvidoria Municipal (que tem status de Secretaria). A nova titular da pasta de Administração será Cristiane Karpstein, até então atuando na equipe da Secretaria de Planejamento. Em Viação, Obras e Serviços Urbanos, quem assume é Ivanês Josefi, que estava na Administração. Doraci Senger Luy, que vinha respondendo interinamente pela Secretaria de Educação, está confirmada no cargo. O novo ouvidor municipal é Luiz Inácio de Melo, cientista político e consultor de Marketing Público e Institucional. Os quatro tomarão posse nesta quarta-feira, em cerimônia no gabinete do prefeito.
Cristiane Karpstein, 38 anos, é contadora (formada pela Unicentro) e, durante 11 anos, esteve na Cooperativa Agrária, tendo sido coordenadora financeira da Cooperativa entre 2010 e 2011. Especializada em Gestão de Negócios, Finanças e Auditoria, entre outros segmentos, Cristiane vinha atuando como assessora técnica especializada junto à Secretaria de Planejamento de Guarapuava. A nova secretária também tem especialização em Desenvolvimento de Lideranças em Agronegócio pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Já Ivanês Josefi é matemático (graduado pela Unicentro) e mestre em Estatística pela UEL (Universidade de Londrina). Professor da Unicentro, Ivanês é auditor fiscal da Receita Estadual. Em anos anteriores, atuou como coordenador regional do Sistema Produtor Rural (SPR) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ele acumulará a pasta de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana. As Secretarias de Obras e de Trânsito eram ocupadas pelo engenheiro civil Edison José Sanches Filho, que pediu exoneração nos últimos dias.
A professora Doraci Senger Luy atua há 29 anos na Educação em Guarapuava, tanto em sala de aula quanto no administrativo. Trabalhando na área técnica da Secretaria de Educação há 10 anos, tem especialização em Supervisão Escolar e em Tecnologias aplicadas à Educação. Também coordenou o Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Proletramento) e faz tutoria das turmas de Educação a Distância do Programa FormAção pela Escola do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), destinado a servidores que atuam nas unidades escolares da Rede Municipal.

O novo ouvidor, Luiz Inácio de Melo, 57 anos, tem vasta atuação profissional em áreas como Pesquisa Qualitativa, Planejamento Estratégico e Opinião Pública. Ex-diretor do Instituto Teotônio Vilela, em Brasília, Luiz Inácio exerceu também funções no Governo do Paraná, na Assembleia Legislativa do PR, na Câmara de Vereadores de Curitiba e nas administrações municipais de Lages (SC), Itabuna (BA), Campo Mourão, Campina Grande do Sul e Piraquara (as três no PR), além de atividades de consultoria especializada em dezenas de cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário