sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PREFEITO E SECRETÁRIO DE GOVERNO VISITAM INSTALAÇÕES DA UTFPR EM GUARAPUAVA


visita utfpr 14fev (95)
















O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o secretário de Governo, deputado federal Cezar Silvestri, visitaram o campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em Guarapuava. Acompanhados do diretor do campus, João Paulo Aires, eles conheceram as instalações e conversaram com funcionários e professores. Em 2010, Cesar Filho era presidente do diretório municipal do PPS e acompanhou discussões sobre a vinda da UTFPR para o município, integrando a comissão formada para elaborar o projeto de implantação da universidade. “É um orgulho ver esta estrutura funcionando. Guarapuava consolida-se cada vez mais como um polo educacional e, com isso, trazendo diversos benefícios para a região”, ressaltou o prefeito.
Ao visitar o novo prédio, Cezar Silvestri lembrou emocionado de sua atuação para a construção do campus Guarapuava. “A implantação desse campus é uma grande vitória de toda a sociedade guarapuavana e da região, um trabalho que começou no meu gabinete em Brasília, em outubro de 2008, quando me reuni com os reitores da instituição e iniciamos as tratativas da instalação do campus. Depois, foi ganhando apoio de outras lideranças políticas e da sociedade civil e, graças a isso, conseguimos a aprovação da implantação do campus em tempo recorde”, destacou. Para auxiliar o acesso ao campus, Cezar Silvestri, enquanto estava à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, liberou os recursos necessários para a abertura e a pavimentação da avenida Professora Laura Pacheco Bastos que dá acesso à universidade.
A UTFPR funcionou provisoriamente por três anos no campus Santa Cruz, da Unicentro. A inauguração oficial da sede será em março, mas, desde o último dia 7, os funcionários estão utilizando as instalações. São seis blocos totalizando 7.000 metros quadrados de área construída. “Começamos com dois cursos e este ano abrimos mais dois. O vestibular para engenharia civil do nosso campus, o primeiro público do Centro-Sul do Paraná, foi o mais concorrido da universidade”, destacou o diretor do campus. Aires salientou que há planos de expansão e que a cidade colabora com isso. “Guarapuava é um lugar muito propício para a evolução da universidade pela sua localização e por ser um polo industrial”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário