
Os perfis oficiais dos novos deputados federais publicados no site da Câmara revelam dados interessantes. Enquanto a maioria dos parlamentares expõe uma biografia mais política, alguns novatos no plenário declararam informações pessoais no mínimo curiosas.
O ex-jogador Romário, por exemplo, valendo-se de seu sucesso nos campos, enumerou da seguinte forma suas "condecorações": "Esporte: Tetra Campeão do Mundo de Futebol, FIFA, EUA, 1994; Melhor Jogador do Mundo, FIFA, EUA, 1994".
Na biografia de Jean Wyllys, no item de obras publicadas, há o livro "Ainda lembro...", que descreve os 80 dias do ex-BBB na casa onde foi realizado o reality show da TV Globo.
Na bancada do humor, o palhaço Tiririca, deputado mais votado do Brasil, tem a seguinte obra registrada em sua página: "As piadas fantárdigas do Tiririca". No entanto, há a indicação de que ele é co-autor do livro. Em novembro do ano passado, o deputado do PR chegou a passar por um teste para comprovar que era alfabetizado.
No campo dos deputados experientes e bastante homenageados, encontra-se Paulo Maluf, do PP de São Paulo. Ele registra nada menos do que 105 condecorações. Maluf acumula mais de 80 títulos de cidadão de diversos municípios. Parlamentar de 4 mandatos na Câmara, Maluf quase foi impedido de assumir a vaga por conta da Lei do Ficha Limpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário