
Benefícios será suspenso na próxima semana, afirma procuradpor do PR.
Assembleia não aprovou PEC que sugeria fim da aposentadoria.
O governo estadual informou por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), nesta terça-feira (19), que mantém a decisão de suspender o pagamento de aposentadorias para ex-governadores, que assumiram o Estado depois de 1988. Segundo o procurador, Ivan Bonilha, os pagamentos devem ser suspensos na próxima semana.
Na segunda-feira (18), a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) não aprovou a Proposta de Emenda Constituional (PEC) apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PSDB) que sugeria a retirada do parágrafo 5º, do artigo 85, da Constituição Estadual.
Para que a PEC fosse acatada eram necessários 33 votos, mas após longa discussão no plenário da Casa, onde os deputados propuseram argumentos contra e a favor, apenas 24 se posicionaram a favor da PEC.
Bonilha afirmou que a ação do governo não está atrelada a PEC porque a proposta não era retroativa. O governo estadual pretende, além de retirar o benefício para os futuros governadores, cancelar a aposentadoria de Mário Pereira, Jaime Lerner, Roberto Requião e Orlando Pessuti que assumiram o executivo após a Constituição Federal de 1988.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário