quarta-feira, 15 de junho de 2011

TJ analisa recurso de Carli Filho nesta quinta-feira


Defesa tenta evitar que ex-deputado seja julgado pelo Júri Popular
TJ analisa recurso do ex-deputado Carli Filho nesta quinta


O julgamento do recurso do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho vai ser analisado amanhã (16) pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O ex-parlamentar, que é acusado de matar duas pessoas em um acidente de trânsito em 2009, tenta evitar a todo custo o Júri Popular.

A defesa de Carli quer que o caso seja analisado como um delito de trânsito e não como crime doloso, quando há intenção de matar. O julgamento de um homicídio duplamente qualificado com dolo eventual, como quer a acusação, pode levar a uma pena que varia de 12 a 30 anos. Mas, se o recurso da defesa for aceito, a pena de Carli Filho pode ser menor: entre 6 e 20 anos de prisão. O julgamento do recurso começa a uma hora da tarde na primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.

Carli Filho é acusado pelo acidente que matou Gilmar Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20, no dia 7 de maio de 2009. Segundo exame etílico, o ex-deputado estava embriagado e em alta velocidade, quando bateu no carro onde estavam as vítimas. Segundo laudo do Instituto de Criminalística, o ex-deputado dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 km/h.

O advogado criminalista René Ariel Dotti assumiu a defesa de Carli Filho no lugar de Roberto Brzezinski Neto.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário