
O deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB) é acusado de ter atropelado na noite de sábado (12), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, um adolescente de 14 anos e de ter fugido do local sem prestar socorro. As informações são da Rádio Banda B.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado pela polícia junto à Secretaria de Segurança Pública, o deputado dirigia uma caminhonete S10 que teria invadido o meio-fio onde estava o garoto William Sanches da Conceição, atingindo-o. Testemunhas disseram que Ribeiro estaria dirigindo o veículo e chegou a descer da caminhonete, mas voltou e fugiu do local sem prestar atendimento à vítima.
Familiares do garoto disseram que Ribeiro estaria alcoolizado e que ele tinha saído de um bar na região. William foi socorrido pelo Siatge e encaminhado para o hospital com vários cortes no rosto e escoriações pelo corpo, mas não corria risco de morte.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Gilberto Ribeiro disse que saiu do local do acidente porque ficou com medo da reação das pessoas no local. E que não era ele quem conduzia o veículo, mas sim um funcionário seu. Informou ainda que eles retornavam do litoral e que não viram o adolescente na rua, pois estaria escuro e o garoto usava roupas de cores escuras também.
Gilberto Ribeiro, além de atuar como parlamentar em Curitiba, também é apresentador de um programa policial em uma emissora da capital paranaense.
Em 2009, em outro acidente envolvendo deputado estadual, Fernando Ribas Carli Filho bateu o seu carro em outro em que morreram dois rapazes. Exames apontaram que ele estaria alcoolizado no momento do acidente. Por conta deste episódio, ele perdeu o mandato e responde pelas mortes na Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário