terça-feira, 22 de março de 2011

PPS Mulher inicia debate sobre disputa eleitoral de 2012



O PPS Mulher realizou na última segunda-feira (21 de março) reunião com objetivo de começar a se organizar para as eleições de 2012. Lideranças femininas anunciaram que o congresso municipal (Curitiba) está marcado para o dia 16 de abril e o congresso estadual no dia 14 de maio.

Segundo a coordenadora do PPS Mulher do Paraná, Ângela Donha, a legenda tem a intenção de atrair mulheres com grande representatividade política. “Queremos mais lideranças femininas para ter uma maior participação. Nosso desejo é não se preocupar com a cota obrigatória de 30% das candidaturas. Vamos percorrer o estado atrás de nomes fortes. As coordenadoras regionais devem se dedicar para a construção de uma boa chapa de candidatas”, disse.

Teses

Ângela também declarou que será enviado um formulário às coordenadoras regionais para facilitar na elaboração de teses, que serão avaliadas no Congresso Estadual. Alguns assuntos não deverão faltar nas teses do partido. Já na reunião, algumas lideranças femininas do PPS manifestaram preocupação em relação à situação profissional das professoras do ensino estadual. Segundo elas, o salário das professoras está defasado desde a época do governador José Richa. "Esta é uma das preocupações. O salário das mulheres é mais baixo. Temos que combater a discriminação", disse a coordenado do PPS Mulher.
Outro tema constantemente debatido é a dificuldade de abertura de espaço para as mulheres na política. As mulheres do PPS querem minimizar o problema, cumprindo a cota exigida de 30% das candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário